Gestão de Crises

Gestão de Crises na Mídia e Canais Digitais

Gestão de crises na mídia e canais digitais, embora esta disciplina se apresente como essencialmente necessária na cartilha dos executivos de qualquer tipo ou porte de empresa, o dia-a-dia dos negócios não permite que a grande maioria esteja realmente preparada para atuar nessas situações.

Devemos entender que crise é diferente de problema. Crise é um evento imprevisível capaz de provocar prejuízos significativos à instituição e, consequentemente, para os seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Planos de Contingenciamento.

O gerenciamento é um processo racional e analítico, com o emprego de técnicas especializadas, para identificar, obter e aplicar os recursos necessários à antecipação, prevenção e resolução de uma crise, a fim de assegurar o restabelecimento e a normalidade dos processos e dos negócios, no menor prazo possível.

Nunca sabemos quando uma empresa sofrerá um crise, mas temos a certeza de que algumas medidas podem ser tomadas para evitá-la. Ainda mais quando falamos em Redes Sociais, em que as informações são dinâmicas e o tempo de respotas deve ser rápido e assertivo.

Um plano de gestão de crise permite a identificação e a eliminação de erros e premissas equivocadas, antes que você possa cometê-las no mercado.

O plano propiciará o conhecimento necessário e detalhado sobre como agir, preparar statements, fazer simulações, levantar os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação de riscos e  desvios na gestão da empresa.

Conte com a Conectiva para que você conheça o caminho e os passos a serem dados para que a sua empresa alcance seus objetivos com tranquilidade e segurança.

Conheça nosso portfólio de serviços.

Neste segmento, além das atividades de gestão de crises na mídia e canais digitais, de acordo com a sua conveniência, a Conectiva poderá oferecer outros serviços, tais como: