Análises Mercadológicas

Análises Mercadológicas (Benchmarking)

Em face de crescente disputa mercadológica e o nível de exigência de um "novo" consumidor, as empresas têm encontrado sérias dificuldades em atender, na velocidade requerida, às exigências de um mercado em constante transformação.

Portanto o Benchmarking é uma poderosa ferramenta que deve ser utilizada como auxílio na implementação das melhores práticas nas empresas.

É um método que examina em detalhe um processo ou um benefício concedido pela sua empresa e o compara com o que está sendo praticado pelos seus concorrentes ou pelas empresas de um determinado segmento de mercado.

O objetivo é identificar e demonstrar o seu posicionamento em relação ao mercado e aos seus concorrentes, para avaliar se o processo ou benefício deverá ser mantido ou melhorado.

O Benchmarking é uma parte do processo da análise competitiva das empresas, que consiste em identificar e superar os pontos fortes dos concorrentes, para conquistar ou reforçar a sua vantagem competitiva.

Conheça nosso portfólio de serviços.

Neste segmento, além das atividades de análise mercadológica ou benchmarking, de acordo com a sua conveniência, a Conectiva poderá oferecer outros serviços, tais como: